O Ceratocone é uma doença ocular que atinge a córnea, modificando sua espessura e curvatura.  Embora seja rara e de lenta evolução, essa patologia, que está associada a fatores genéticos e hereditários, costuma se desenvolver mais entre os 10 e…

ceratocone

O crosslinking é uma das opções de tratamentos que visam aumentar as ligações entre as moléculas de colágeno da córnea, evitando, assim, que ela continue a aumentar a sua curvatura.  A cirurgia causa dor? Não. O procedimento é rápido, com…

ceratocone

Numa publicação anterior sobre a Ceratocone, falamos a respeito das possíveis causas da disfunção e seus sintomas. Agora, vamos nos aprofundar sobre os tratamentos e como eles podem ser benéficos para a melhoria da sua condição. Por se tratar de…

cirurgia refrativa

A cirurgia refrativa tem como finalidade melhorar a condição refracional do olho, ou seja, é feita quando o intuito é reduzir ou eliminar o uso de óculos ou lentes de contato. É destinada para as pessoas que buscam praticidade, segurança,…

Você sabia que é possível se ver livre dos óculos de grau e das lentes de contato? Com a tecnologia e com o avanço da medicina, surgiu no mercado a Cirurgia Refrativa. Já ouviu falar sobre ela? Nesse blog vamos…

miopia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2050 mais de 50% da população ocidental será afetada pela miopia, sendo esse o tipo mais comum de problema ocular. Esse distúrbio de refração faz com que as imagens percam o…

Um acessório muito importante, principalmente para os praticantes de natação, é o óculos. Até mesmo para aquelas pessoas que não são do esporte, quando precisam entrar em piscinas deveriam usar um óculos adequado. Isso porque a maior parte das piscinas…

As cirurgias refrativas, como são chamadas, visam tratar as quatro principais deficiências oculares: a Miopia, o Astigmatismo, a Hipermetropia e a Presbiopia, doenças conhecidas como Erros de Refração. Graças às novas tecnologias, os últimos anos trouxeram grandes avanços e melhorias…

dia-mundial-da-saude-ocular-1

O dia 10 de julho é considerado o Dia Mundial da Saúde Ocular. A data é uma forma de alertar a população sobre as doenças que podem acometer nossos olhos e estimular uma rotina de cuidados básicos, incluindo uma visita…

conjuntivite-1

A conjuntivite é a inflamação da membrana conjuntiva, que reveste o globo ocular e a parte interna da pálpebra. Normalmente, acomete os dois olhos, podendo durar de uma semana a 15 dias. Trata-se de um quadro extremamente incômodo para quem…

WhatsApp chat