O Google Glass, um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências, pode revolucionar o conceito de aparelhos visuais.
Apesar de ainda estar em fase de testes, muitos oftalmologistas já alertam para os perigos e cuidados necessários para o uso do óculos. Entre eles, a proximidade dos olhos com a tela do Google Glass, pode causar o ressecamento e o cansaço oculor, além dos riscos de acidentes por distração.
Muitos oftalmologistas também se perguntam se a tecnologia desse aparelho pode influenciar na evolução de outras coisas, como as lentes de correção ocular.
Para quem usa óculos de grau para corrigir algum problema na vista, como catarata, miopia ou astigmatismo, o Google já emitiu um comunicado garantindo que está trabalhando para disponibilizar o Google Glass de grau, sobe encomenda, mas provavelmente não será lançado na primeira versão. Outro ponto interessante é a customização, o qual o usuário poderá trocar e adicionar lentes e armações de acordo com o que deseje.
O lançamento do Google Glass está previsto para o final de 2013.
Confira um pouco do que esperar desse novo aparelho.