O Ceratocone é uma patologia corneana, na qual a córnea fica em fomato cônico. Essa doença acomete os dois olhos, mas não é causada por inflamação. As alterações na estrutura da córnea tornam-na mais fina, modificando a sua curvatura dando-lhe, assim, uma forma mais cônica, consequentemente as imagens ao passarem pela córnea são distorcidas, provocando alterações na visão.

Se trata de uma doença que afeta um indivíduo em cada mil e ocorre em populações de todo o mundo. Contudo, alguns grupos étnicos apresentam uma maior prevalência que outros.

Muitas pessoas não sabem ser portadoras dessa patologia e outras desconhecem os tratamentos. Por isso a importância de se consultar com um oftalmologista periodicamente.

O diagnostico é feito, na maioria das vezes, entre a segunda e a terceira décadas de vida. No estágio inicial da doença, o diagnóstico se faz principalmente através de um exame chamado Topografia de Córnea. Nos casos mais avançados, o exame clínico pode ser suficiente para diagnosticar a doença.

Habitualmente, o ceratocone causa alterações substanciais da visão como: hipovisão (baixa visão), diplopia (percepção de duas imagens) ou poliopia (imagens múltiplas) e sensibilidade exagerada à luz (fotofobia).

O tratamento do Ceratocone pode variar de acordo com cada caso. O primeiro passo é a realização de exames.

Dentre os Tratamentos oferecidos estão: óculos, lentes de contato, Crosslinking, implante de anéis intracorneanos e PRK Topográfico.

Se você deseja saber mais, basta acessar este link e nos enviar uma mensagem. Nossa equipe entrará em contato para entender melhor cada necessidade e marcar uma consulta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat